sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

JOGADOR FAZ RECUO ILEGAL, E JUIZ TEM QUE ENSINAR REGRA A TODOS EM CAMPO

Zagueiro do Capital-DF levanta a bola e toca de cabeça para o goleiro, o
que não é permitido, mas nem santistas entendem. No fim, lance é 'anulado'

 Parece que não é só na técnica e na experiência que os jogadores da Copa São Paulo de Futebol Júnior precisam evoluir. Muitos precisam aprender também as regras do futebol. Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Capital-DF nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, um lance aos 19 minutos do primeiro tempo deixou claro que o desconhecimento era geral a respeito de uma das regras. No fim, alegando fair play, o árbitro desistiu da marcação após sinalizar a infração (assista ao vídeo abaixo).

O zagueiro Sílvio, do time do Distrito Federal, recebeu a bola na entrada da área e resolveu devolvê-la ao goleiro Hudson. Mas, para isso, ele levantou a bola e recuou de cabeça para o camisa 1, que pegou a bola com a mão. De cabeça pode? Não, a regra não permite esse tipo de jogada, que é considerada como recuo intencional. O árbitro Madson de Souza mostrou cartão amarelo para Sílvio e deu falta para o Santos. Só que em campo ninguém entendeu o que foi marcado, nem de um lado e nem de outro. Então, o árbitro pediu aos santistas que jogassem a bola para a lateral.

- Era o fair play, ele pediu que a gente devolvesse a bola, a gente devolveu, está na regra vamos cumprir - alegou na saída do intervalo o atacante santista Fernando Medeiros. Porém, além da questão central ter sido o recuo de bola, o fair play também não consta na regra.

Fonte: SporTV.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário