domingo, 17 de fevereiro de 2013

VAMOS SER SUSTOS!


É inevitável e sempre será as polêmicas no futebol amador, porém cabe a cada individuo buscar,tentar se preparar ao máximo para que lances polêmicos possam ser amenizados com boas interpretações. Cada um (árbitro) com o seu modo de atuação, percepção, preparação, enfim.
Está "rolando um zum-zum" na cidade sobre alguns lances "possivelmente polêmicos" no jogo de Sábado (16) entre Vila Nova B X Palma Jovem; Vamos lá:
Falam-se muito no lance em que a equipe do Palma Jovem estava com material reduzidos, muitos atletas, poucas blusas; um determinado atleta entrou em campo sem a DEVIDA autorização do árbitro, o mesmo, corretamente, foi advertido com Cartão Amarelo. No segundo Tempo da partida, um outro jogador entrou em jogo com a MESMA NUMERAÇÃO/CAMISA sem antes repassar esta informação necessária para o árbitro, pois o atleta cometeu uma infração punível com Cartão Amarelo, como os árbitros anotam a numeração da blusas em seu cartão, automaticamente percebeu ele que "o atleta já tinha" um Cartão Amarelo e em seguida aplicou o Cartão Vermelho- CORRETÍSSIMO O ÁRBITRO.
O erro foi cometido pela equipe do Palma Jovem, em EM NÃO TER COMUNICADO AO ÁRBITRO A UTILIZAÇÃO DA MESMA BLUSA POR OUTRO ATLETA, pois quando nas aplicações dos Cartões os árbitros anotam o número do atleta advertido e não o nome do atleta!
Tudo bem, realmente o árbitro também cometeu lá seus erros ( Não ficava claro ao público, nas advertências, quem realmente era advertidos), mas nada que influenciou no resultado final da partida, ou seja, "a culpa" da equipe do Palma Jovem sobre sua derrota, não coube ao árbitro.  
Presenciado isso tudo, esperamos que ambas as partes envolvidas e em especial os atletas, possam realmente aprender esta lição, para que o mesmo erro não possa ser repetido, pois se isso acontecer de novo, meus amigos, seria muita, mas muita ignorância mesmo e total falta de compromisso  com o bom futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário