domingo, 9 de setembro de 2012

SER OU NÃO ERRAR? ÉS A QUESTÃO


I COPA DA AMIZADE JANCREDITO 2012

SER OU NÃO ERRAR? ÉS A QUESTÃO

Estão de parabéns meus amigos Emanuel Neto, Jair Felismino por esta enorme força de vontade, empenho e muita dedicação que demonstraram ao realizarem, apesar das enormes dificuldades, esta competição esportiva, que a população coreauense recebeu e aplaudiu com grandes satisfações.
Muitos foram às críticas, mas que não valeram de nada, pois saíram de pessoas vagas, sem caráter, sem noção de como é o futebol amador de Coreaú. Por isso, fique sabendo vocês, que digo com toda a certeza, foi uma ótima competição. É claro que temos que melhor em diversos aspectos, isso é inquestionável, mas no caminho em que estamos, tenho certeza, vamos muito longe! Também estão de parabéns pelo seu compromisso aqueles que foram de fundamental importância; Raimundo Teles, Paulo Francisco e Bebé.

Que esta I COPA DA AMIZADE JANCREDITO 2012 se torne tradição, e de muitos sucessos, críticas são válidas sim, mas quando são construtivas e que venham de pessoas que realmente entendem do assunto, de pessoas sinceras, experientes, justas e que tenha um CERTIFICADO que prove seu conhecimento! Acredito-me que, nós demonstramos, nessa competição, á população esportiva coreauense, aos espectadores, aos torcedores e até mesmo ás “pessoas do contra” que apesar das enormes dificuldades, tropeços, empurrões, enfim, que EMANUEL NETO, JAIR FELISMINO E MAURO MARTINS fazemos o esporte por amor, e não por interesses pessoais e porque temos competência! Estamos envolvidos em todas as competições que acontecem por aqui; Por quê? Apontem 3 pessoas que podem nos substituirmos á altura. Não estou nos vangloriando, mas sim justificando nossa força de vontade, dedicação, empenho, conhecimento ímpar e acima de tudo o amor em promover o esporte, em especial o futebol, aqui em nossa cidade! Falem, falem a vontade, mas sejam sinceros, justos e falem a VERDADE e tenha e comprove pelo menos 1% de conhecimento á mais das pessoas que vocês julgam, dizendo não saber de nada.
Qualquer pessoa está sujeito a erros, aquele que não erra é por que não faz nada. É encima de erros que estão os melhores e maiores exemplos de superação. Sejamos justos! Como são realmente os critérios de “culpa” de uma derrota/vitória? Veja bem a matemática da coisa; um atacante tem 3 chances CLARAS de gol, porém ERRAS TODAS, um árbitro ou um assistente ERRA 1 LANCE e ainda sim a discussão toda do jogo vai ser o erro do árbitro/assistente? Pelo amor de Deus, gente!
Vamos deixar suas revoltas particulares e pessoais em casa, não levem para beira do campo. Campeonatos PASSAM, “amizades” FICAM. Fale da vida do outro, mas antes veja se a sua é um EXEMPLO, e isso ainda não lhe dá esse direito, vejam bem. Fale do erro do outro quando você NUNCA ERRAR, ou seja, NUNCA. Pense bem nas suas palavras, antes de pronunciá-las, pois um simples pedido de desculpas não vai apagar da memória de quem ás a ouviu e se feriu e muito por dentro.  Veja os valores, a dedicação que cada pessoa tem no seu dia-a-dia (ou pelo menos todos os Domingos).
Mauro Martins

Um comentário:

  1. belas e inteligentes palavras caro mauro, dignas de uma pessoa que sabe bem como se portar diante de um assunto como esse"futebol", e de fato palavras como essas devem ser ditas e aplaudidas todos os dias, quantas pessoas são criticadas no ramo do futbol e fica por isso mesmo, é uma lástima que na época em que nos encontramos com tecnologia de fácil acesso, algumas pessoas são ignorantes no que diz respeito ao esporte, ou não talvez se comportem assim porque é o meio mais fácil de justificar ofensas e derrotas, coitados tão bons de "críticas" mas nenhum conhecimento, querem um conselho:aprendam as regras do futebol e como respeitar as pessoas e depois cobrem!!!difícil né, sobra tempo pra beber, mas falta tempo pra se informar!!!

    ResponderExcluir