sexta-feira, 25 de outubro de 2013

FALANDO EM QUADRA...

E a quadra poliesportiva de Araquém? 




 Quero, através desta postagem, obter uma resposta da Secretaria de Esporte, representada pela Fabiula Sousa, a respeito da quadra poliesportiva do distrito de Araquém que há alguns meses foi “fechada” à comunidade.
Acontece que, após ter sido construída, a quadra passou a ser utilizada pela população (jovens, adultos, alunos, professores, universitários, etc.) sem ter sido inaugurada oficialmente. Meses depois ela foi fechada ao público para sofrer algumas restaurações e ser, enfim, inaugurada pela prefeitura. No entanto, até o momento isso não aconteceu e a população araquenhense sofre sem muitas opções de lazer nos finais de semana. Pergunto: quando a referida quadra será realmente inaugurada? Porque a demora?

Quero saber da secretária Fabiula, também, quem ficará responsável pela quadra supramencionada (alguma escola?). Pois da maneira que estava sendo utilizada, a meu ver, não durará muito tempo. Há pessoas conscientes, mas existem também aquelas que não se interessam pelo zelo do bem público.

Apresento abaixo algumas sugestões a serem colocadas em prática para evitar danos à quadra e às pessoas que moram aos arredores da mesma:

1- Que a quadra fique sob a tutela da escola mais próxima, no caso, a Escola Santo Antônio;

2- Que iluminação da quadra fique também sob o controle da referida escola, isto é, que os interruptores sejam colocados dentro da instituição e não fora, como se encontram. Pois a criançada fica todo tempo a acender e a apagar as lâmpadas, causando o perecimento destas. Além disso, com essa ação, a escola poderá deixar as luzes da quadra ligadas a partir das 12:00hs, para que as pessoas possam ver o que lá acontece evitando, então, ilicitudes.

4- Que seja limitada a utilização da quadra quanto ao horário máximo, por exemplo, que as práticas esportivas sejam realizadas até as 22:00hs. Pois, a partir desse horário as pessoas querem dormir e com o barulho que se faz, principalmente em torneios, isso se torna quase impossível.

5- Que o vigia da escola citada também fique responsável por observar, mesmo que não continuamente, a quadra, na calada da noite. Não custa muito e vários danos podem ser evitados.
Conto com a colaboração e resposta da secretária, esta que tem se diferenciado de outros que já ocuparam seu cargo ao valorizar ainda mais (como deve) as práticas esportivas de nosso município.

Hélio Costa
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário