quarta-feira, 10 de abril de 2013

COREAÚ: FUTEBOL AMADOR E SUAS ARBITRAGENS

Nas belas tardes de Domingos é garantido o futebol amador nos campo coreauenses. Coreaú conta atualmente com 6 equipes de futebol amador, aqui na sede, as que mais atuam em jogos amistosos na cidade e região são: Novo Palmeirinha, Coritiba, Vila Nova, Alto Esporte, Coreaú E.C e agora Palma F.C. Muitos são as equipes de vários lugares, cidades e principalmente dos interiores que já jogaram em campos coreauense. O lamentável e o centro das polêmicas é sempre a arbitragem, pois bem, a muitos e muitos anos erros e mais erros vem acontecendo no quesito arbitragem, e até hoje, isso continua. O grande erro das equipes que praticam o velho e bom futebol é que, quando vão marcar um amistoso, seja para jogar em Coreaú ou fora, esquecem do detalhe mais importante de uma partida: O árbitro! Na hora do jogo, quem estiver na "beira-do-campo", é o que vai apitar o jogo, simplesmente assim.
É triste, quando acontece de uma equipe vir de outro lugar e, as vezes com razão, falam mal da arbitragem. Isso é o mínimo. Quando não termina o jogo e retira sua equipe de campo. Em um determinado jogo amistoso realizado Domingo (7) passado, uma das equipes de Coreaú  recebeu em seu  campo um time de Alcântaras, no jogo em que chamamos de "Jogo Principal", lá está o rapaz com o "apito na boca", totalmente sem norte; pés descalço, boné de propaganda, short inadequado e o pior de tudo, SEM BLUSA. Isso mesmo, SEM BLUSA! Assim você acaba com a arbitragem de Coreaú, amigo! Não podemos pedi valorização do esporte ás autoridade, se nós mesmo não o valorizamos. Sem dedicação, empenho fica muito mais difícil fazer com que as coisas possam dá certo. Não custaria nada o rapaz apitar um simples amistoso calçado, short adequado e principalmente com uma simples blusa. Assim, dessa forma, vocês estão assassinando o futebol, a arbitragem! Vamos fazer as coisas com amor e compromisso, é tão simples, é fácil bastam seguir a Regra. Como disso o árbitro Arnaldo Cesar Coelho: - A Regra é clara!
 Por mais simples que seja o jogo, vamos seguir a Regra, meu povo!

Mas Coreaú tem sim, árbitros dedicados, com postura, padrão e competência, que tem compromisso com o esporte, que faz com amor e dedicação. O erro faz parte, é da vida, é do ser humano. Mas começar errando, ah meu Deus, assim é demais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário