terça-feira, 30 de abril de 2013

ARBITRAGEM PARA O AMISTOSO DE FUTSAL DE HOJE (30)

Comentado por toda a cidade, o amistoso de futsal feminino entre Panteras de Coreaú X Seleção de Sobral, logo mais a noite na quadra da Cohab, contará com mais um personagem do esporte amador cearense, trata-se do árbitro da Federação Universitária Cearense de Esportes-FUCE o professor David Araújo, fará dupla com o árbitro local Mauro Martins.
Portanto, a partir das 20hs00 a bola rola em mais um amistoso de Futsal feminino entre Panteras de Coreaú X Seleção de Sobral, e no apito David Araújo e Mauro Martins. Desejamos uma boa sorte as atletas que jogaram Hoje (30)  e para a equipe de arbitragem.
Neto e o Prof.  David Araújo- FUCE

Mauro Martins e Madeline Cavalcante- Anotadora da CBFS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ÚLTIMO TREINO ANTES DO AMISTOSO DO DIA 30/04

Finalizado agora a pouco, na quadra do Colégio Vilebaldo Aguiar, mais um treino de preparação para o grande amistoso do ano, aqui em Coreaú, onde a equipe de futsal feminino, se prepara para os Jogos Aberto que será realizado já no próximo final de semana da cidade de Ipú-CE, receberá  a forte equipe da seleção de Sobral.
Amistoso esse que será realizado na quadra da Cohab, a partir das 20hs00.







AMISTOSO FUTSAL FEMININO


Amanhã (30) será o grande dia para o futsal feminino de Coreaú, pois é pela primeira vez, que o futsal coreauense recebe uma grande equipe da cidade de Sobral. Apesar de não termos uma estrutura adequada, este amistoso promete grandes emoções.
Partida amistoso entre as Panteras Futsal Clube de Coreaú X Seleção de Sobral, que será realizada na quadra da Cohab, a partir das 20Hs00. A expectativa é que Coreaú em peso possa está acompanhando e incentivando as meninas de Coreaú a vencer mais partida! Por tanto, sintam-se convidados a prestigiar mais um super jogão de bola, protagonizados pelas Panteras Futsal Clube.

domingo, 28 de abril de 2013

PLACAR DA RODADA FUTEBOL AMADOR 28/O4/2013

Em Coreaú (sede) não teve futebol, o único jogo que iria ocorrer, no campo do Nego do Juranda, era esperado a equipe de Canafístula, mas infelizmente a equipe não veio, lamentável e a equipe do Coreaú E.C não jogou!
Alto Esporte, Coritiba, Vila Nova e Novo Palmeirinha jogaram fora. Destaque para a equipe do Novo Palmeirinha, que salvou  a pátria, pois foi a única equipe a vencer seu jogo. Vila Nova deixou escapar a vitória, após está vencendo por 2 a 0, e sedeu o empate. Alto Esporte e Coritiba não venceram.


   LOCAL
MANDANTE
PACAR
VISITANTE
LOCAL
    Campo do Nego
Coreaú E.C
W X O
Fluminense
Canafístula
   Araquém
Bota Fogo
 2 X 0
Coritiba
Coreaú
Trapiá
Sport
2 X 2
Vila Nova
Coreaú
Frecheirinha
Penharol
0 X 1
N.Palmeirinha
Coreaú
Moraújo
Bela Vista
 2 X 1
Alto Esporte
Coreaú
Quarta-Feira Feriado (01/05/13) as 9Hs00
Espelho D´agua
Sobral
X
Palma
Coreaú


AMISTOSOS DE DOMINGO (28)


A bola rola mais uma vez neste Domingo (28)  abençoado, com esse clima maravilhoso de chuva, as equipes de futebol amador de Coreaú entram em campo mais uma vez, vejam os jogos:

   LOCAL
MANDANTE
PACAR
VISITANTE
LOCAL
    Campo do Nego
Coreaú E.C
X
Fluminense
Canafístula
   Araquém
Bota Fogo
X
Coritiba
Coreaú
Trapiá
Sport
X
Vila Nova
Coreaú
Frecheirinha
Penharol
X
N.Palmeirinha
Coreaú
Moraújo
Bela Vista
X
Alto Esporte
Coreaú
Quarta-Feira Feriado (01/05/13) as 9Hs00
Espelho D´agua
Sobral
X
Palma
Coreaú

sexta-feira, 26 de abril de 2013

DIA DO GOLEIRO- 26 DE ABRIL

O Dia do Goleiro é comemorado em homenagem a Aílton Corrêa Arruda, o goleiro Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937. Ainda hoje considerado um dos melhores goleiros da história, Manga começou no Sport Recife em 1957 e depois defendeu o Botafogo, o Nacional do Uruguai, o Internacional de Porto Alegre, o Coritiba, o Grêmio, o Operário do Mato Grosso do Sul e, por fim, o Barcelona do Equador, encerrando sua carreira em 1982. Na Copa de 1966, Manga jogou uma única partida, contra Portugal, ao substituir Gilmar dos Santos Neves, mas não teve sorte. Os portugueses levaram a melhor com o placar de 3 x 1 e o Brasil, eliminado, foi mais cedo para casa.

Essa data foi oficializada em 1976. Um ano antes, o primeiro dia do goleiro foi proposto para ser comemorado em 14 de abril, porque naquela data, uma grande festa reuniu goleiros e ex-goleiros no Rio de Janeiro. Foi uma idéia do tenente Raul Carlesso e do capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da escola de Educação Física do Exército. Mas já em 1976 definiu-se como data oficial 26 de abril, dia do aniversário de Manga, na época campeão brasileiro pelo Internacional aos 38 anos. No final daquele mesmo ano, aos 39, Manga chegou ao bi brasileiro pelo Inter. (guiadoscuriosos)


26 de Abril dia do GOLEIRO, parabéns á todos os goleiros de Coreaú e região, os velhos e novos goleiros, enfim em especial aqueles que ainda estão em atividades entre eles destacamos os goleiros Morede, Evando Santos, Rangel, Leone, Paulo Ramos, Mauro, Paulo Gogó, Diego X., Benedito, Adail Jr...
Esta é a nossa pequena homenagem ao dia do GOLEIRO!!!
Adail Jr

Evando

Mauro

Morede

Paulo Ramos

Paulo Gogó

Benedito

Jair
Leone

Raimundinho

Rangel

PLACAR DA RODADA FUTSAL 2013

No jogo amistoso de Ontem (25) na cidade de Sobral, as meninas do futsal de Coreaú fez um belo jogo. A seleção de Sobral venceu o jogo por 3 a 0. Apesar da derrota, as Panteras F.C fizeram uma boa partida diante do selecionado de Sobral, no ginásio poliesportivo  Plínio Pompeu.
E no dia 30/04  terá o jogo de volta aqui, na quadra da Cohab. Este jogo promete fortes emoções!
Já no jogo Masculino, também na Noite de Ontem (25) o selecionado de Coreaú perdeu pelo placar de 6 a 3 para o selecionado de Alcântaras. Jogo este, segundo alguns comentários, teve "arbitragem caseira", lamentável. Jogo se ganhar dentro das quatros linhas e não com a ajuda da arbitragem, coisa feia!!!
Sobral 3 X 0 Coreaú

Sobral 3 X 0 Coreaú

Preleção 

Panteras Futsal Clube- Coreaú

quinta-feira, 25 de abril de 2013

NOITE DE AMISTOSOS


Nesta super-Quinta (25) os coreauenses realizam mais dois amistosos de preparação para os jogos aberto em Ipu. Entram em quadra hoje(25) as meninas e os meninos do Futsal. Em Sobral as Panteras de Coreaú jogará contra a forte seleção feminina de Sobral no Ginásio Poliesportivo a partir das 19:30. Já a turma do futsal Masculino no comando do Lalau e Osmani se deslocam até Alcântaras, onde jogará contra o selecionado local também as 19:30.
Boa Sorte ás meninas e meninos do Futsal, e que venham bons resultados!!!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

VEM AI O VII TORNEIO DE FUTEBOL EM MALHADA VERMELHA-COREAÚ

Já é tradição a realização de um grande torneio de futebol amador nos festejos de Santa Rita de Cássia, na localidade de Malhada Vermelha-Coreaú. Este ano, a expectativa é maior ainda, para mais um grande evento esportivo naquela comunidade. Na organização do amigo Paulo Francisco, o torneio de futebol realiza-se sempre no período dos festejos da Padroeira local. Em Maio a bola rola mais uma vez para o VII e tradicional torneio de futebol envolvendo 4 equipes ( ainda a serem convidadas). No ano passado, quem sagrou-se campeão do torneio, foi a grande equipe do Novo Palmeirinha, derrotando o Real Madrid por 1 a 0.
Vejamos em fotos os bons e inesquecíveis momento do torneio Santa Rita de Cássia, em Maio de 2012 na organização do Paulo Francisco.
Real Madrid 1 X 0 Alto Esporte


Grande bingo realizado no intervalo do jogo

Ganhador do bingo, atleta do Palmeirinha Regis

Arbitragem do torneio: Raimundo Teles, Bebé e Mauro

Novo Palmeirinha X São vicente

domingo, 14 de abril de 2013

PLACAR DA RODADA 14/04/2013


Mais um Domingo de muito futebol e muitos gols na rodada dos jogos amistosos do futebol amador de Coreaú. E trazemos agora todos os resultados dos jogos envolvendo as equipes de Coreaú, a equipe do Coritiba F.C do amigo Renato da Moza, não foi feliz em seu amistoso, na cidade de Massapê. Foi goleado, mas isso faz parte do futebol e bola para frente:

VILA NOVA 3 X O GUARANIZINHO-SOBRAL
GOIÂNIA-MORAÚJO 0 X 2 NOVO PALMEIRINHA-COREAÚ
TAPUIO-CARIRÉ 5 X 3 ALTO ESPORTE-COREAÚ
BARCELONA- MASSAPÊ 7 X 0 CORITIBA-COREAÚ

As equipes do Coreaú E.C e Palma F.C, ambas  não jogaram hoje (14). E no próximo Domingo (21) tem mais futebol. E o Blog COREAÚ TEM FUTEBOL trás o placar da rodada!!! 

EQUIPES COREAUENSES ENTRAM EM CAMPO HOJE (14)


Domingão recheado de jogos, futebol amador 2013 as grandes e as tradicionais equipes jogam seus amistosos hoje (14) em Coreaú e regiões.
O único jogo em campo coreauense será no campo Novo Pereirão, onde o Vila Nova do Bairro São Miguel recebe uma equipe de Sobral Novo Guaranizinho, do Bairro Vila União. Alto Esporte joga em Tapuio- Cariré, Novo Palmeirinha jogará em Goiânia Moraújo e Coritiba F.C vai para Massapê enfrentar a forte equipe do Barcelona. As equipes Coreaú E.C e Palma E.C não jogam neste Domingo. Boa sorte as equipes de Coreaú, torcemos para que tudo ocorra bem e que a paz sempre prevaleça! Boa sorte á turminha que terão como função apitar esses jogos!!!

EQUIPES DE FUTEBOL DA CIDADE DE CARIRÉ RECEBERAM TRAVES DE FERRO PADRONIZADAS


governo municipal ao longo dos anos vem apoiando o futebol de campo amador através da Liga Carireense de Desporto bem como, por meio da concessão de materiais e acessórios no apoio as equipes da cidade e da zona rural. (BLOG Julio Sousa)

... Do Blog Coreaú Tem Futebol
Trave de um dos  vários campos de Coreaú

É com muita força de vontade mesmo que, até hoje, o futebol ainda existe na cidade de Coreaú. Anos e anos só na promessa de melhorias. Traves feitos com carnaubeiras e travessão de bambu ( retirados de um sítio particular, em Alcântaras).

sábado, 13 de abril de 2013

SPORTMANIA


Daqui a pouco, a grande estréia de mais um Programa de Rádio voltado para as noticias do esporte, no comando do amigo Chiquinho Neto e convidados. O Programa, que será realizado aos Sábados na Rádio Princesa do Vale FM 98,7Mhz de Coreaú a partir do Meio-Dia, antes de entrar no ar, já está sendo a sensação do momento, muitos são os comentários e a ansiedade de ouvir a acompanhar este Programa.
Esperamos realmente ter como foco principal, o FUTEBOL AMADOR DE COREAÚ E REGIÃO, pois se for só para debater sobre Fortaleza e Ceará, ai sim será perda de tempo, pois outros rádios e Programas de Tv´s já fazem isso, acreditamos que o povo não vá deixar de acompanhar noticias dessas duas equipes pela Tv, para ouvir no Rádio. Mas desejamos muitos sucessos a essa nova ideia, e que possa realmente a população coreauense, principalmente aos desportistas ser bem informados sobre o que ACONTECE NO FUTEBOL AMADOR DE COREAÚ!!!