terça-feira, 27 de novembro de 2012

SÉRIE: COREAÚ TEM FUTEBOL- PAKERA F.C

A grande equipe do PAKERA F.C é o destaque de hoje (27)  do blog COREAÚ TEM FUTEBOL. No comando do amigo Lalau, a equipe do Pakera, apesar do abandono público ao esporte, também respira no futebol amador.
PAKERA F.C NOV/2011

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SÉRIE: COREAÚ TEM FUTEBOL- SÃO MIGUEL F.C

A quase extinta equipe do SÃO MIGUEL F.C, só aparece em véspera de campeonatos! Mesmo assim prestamos as nossas homenagem de Hoje (26). No comando do amigo Carlos e "Cabeça", a equipe do SÃO MIGUEL também faz parte do futebol amador de Coreaú!
SÃO MIGUEL F.C NOV/2011

domingo, 25 de novembro de 2012

SÉRIE: COREAÚ TEM FUTEBOL- NOVO PALMEIRINHA

Prestes a completar um aninho de estória, a equipe do NOVO PALMEIRINHA, vem a cada dia se destacando e criando forças no futebol amador de Coreaú. No comando do amigo Calica, o Novo Palmeirinha do Bairro São Miguel, completará Um ano de existência, no próximo mês (DEZ).  Fica aqui os nossos sinceros votos de muitos sucessos, vitórias e muita força de vontade!
NOVO PALMEIRINHA DEZ/2011

sábado, 24 de novembro de 2012

SÉRIE: COREAÚ TEM FUTEBOL- NACIONAL F.C

No comando do amigo Renato da Moza, a equipe do Nacional F.C também agita os Domingos dos coreauenses amantes do futebol, com jogos amistosos pela região. Apesar da enorme dificuldade que as equipes de futebol de Coreaú enfrentam, a equipe do Nacional não é diferente, pois com muito sagrificios e empenho do presidente Renato, a equipe do Nacional F.C segue firme, na luta por melhorias ao esporte amador da cidade, em especial, na modalidade de futebol de campo.
NACIONAL F.C MAI/2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

ERA UMA VEZ; UM PROJETO DE QUADRA POLIESPORTIVA

Em Coreaú há anos que não se tem uma quadra digna de praticar aquela velha pelada de futsal,vôlei,etc. Como já não bastasse o abandono ao esporte, em todos os aspectos físicos e estruturais, até os Projetos Sociais Esportivos da cidade não tem um mínimo de assistência devido. O local onde são executadas as atividades física, na  quadra pública da Cohab, a muito tempo pede socorro! Moradores da vizinhança da quadra reclamam do barulho enorme que, na calada da noite, perturbam o sossego da população, é que parte do teto da quadra está se desprendendo, e ao vento forte, o estrondo chega a ser  assustador.

SÉRIE: COREAÚ TEM FUTEBOL- COREAÚ E.C

A grande equipe do futebol amador, que leva o nome da nossa querida cidade, COREAÚ ESPORTE CLUBE, tem como presidente o conhecido "Nego do Juranda"(ao lado do goleiro), também á frente a equipe, seu filho " Chiquinho (blusa verde)".
COREAÚ E.C JUN/2012

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DENTRO DE CAMPO APELIDOS, NO MÍNIMO, CURIOSOS

Foto: Internet
Em todo lugar existe aquele velho e bem conhecido de todos chamado APELIDO, aqui em Coreaú-Ce não é diferente, cidade pequena em que todos os moradores se conhecem, alguns muitos íntimos  e outros nem tanto assim. E é numa partida de futebol em que é conhecidos os APELIDOS carinhosos entre os jogadores do futebol amador de Coreaú, alguns conhecidos, outros tradicionais, estrambólicos, outros constrangedores, e assim vai... Vejam aqui, algumas "pérolas" do futebol amador de Coreaú: "Açucar, Café, Pezão, Cachica, Caldera, Alemão, Pomba, Já-já, Pirata, Barata, Peteleco, Gostoso, Cacural, Piu, Chibatinha, Maluco, Pica-Pau, Boca, Caguin, Touro, Pachachá, Calica, Castanhola, Sepão, Pavão, Pola, Cabuçu, Zé da Lasca, Moça, Manel Cará, Chiquin Catitu, Esquerdinha, Lalalá, Neguin, Pí, Careca, Bigão, Paulo Gogó, Carlão Banana, Coreano, Nonô, Cabeça, Tadin, Índio, Serrano, Ná, Senhor, Caú, Pimba, Pinóquio, Pica, Nenem Mocó, Barrinha, Leite, enfim entre muitos outros mais. Mas o bom de tudo é sempre o bom humor e o futebol na paz!
VOCÊ, COREAUENSE, QUE SABE DE ALGUM OUTRO APELIDO, QUE SEJA BEM ACEITO, QUE NÃO SEJA OFENSIVO, PODE NOS ENVIAR E POSTAREMOS AQUI!

SÉRIE: COREAÚ TEM FUTEBOL

O velho e conhecido time do Alto Esporte Clube, do amigo "Castanhola"(em pé primeiro da foto). Equipe de muitas lutas e vitórias e uma das mais tradicionais da nossa cidade !Equipe está que realizou a última partida no saudoso Estádio de futebol- O Armandão. Nossa homenagem de Hoje (22) a equipe do A.E.C
ALTO ESPORTE CLUBE NOV/2010

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SÉRIE: COREAÚ TEM FUTEBOL

A partir de Hoje (21) o Blog  COREAÚ TEM FUTEBOL postará várias fotos das equipes de futebol amador de Coreaú-CE. Para relembrar os bons momentos do futebol da cidade através de fotos!
Na foto de Hoje (21) trás a equipe do Vila Nova Futebol Clube atual campeã  da última competição que aconteceu na cidade, o  I TORNEIO JANCREDITO DE FUTEBOL- Ago/Set 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

VENTO FORTE DERRUBA GINÁSIO POLIESPORTIVO DE CAMPANÁRIO

Foto: Blog Uruoca de Prima

Foto: Blog Uruoca de Prima

Foto: Blog Uruoca de Prima
DO BLOG URUOCA DE PRIMA:
Ginásio Brigelzão, inaugurado em 2004, na gestão do ex-prefeito Keuly, foi abaixo em razão de falta de manutenção e uma forte ventania em setembro deste.
Até aí "tudo bem", mas a questão foi que a partir de domingo (28/10/2012), comentários que me repassaram, moradores orientadas por pessoas influentes demoliram e furtaram quase toda estrutura deste Ginásio, causando um prejuízo de quase R$ 500,000.00 ao patrimônio publico de Uruoca.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

É FALTA! PRA CARTÃO VERMELHO!


Vamos falar um pouco das faltas (regra 12) que leva o árbitro (regra 05) mostrar o cartão vermelho sem antes ter mostrado o cartão amarelo ao jogador expulso. Lembramos que a amostragem dos cartões é uma forma de comunicar o jogador (regra 03) e a todos que estão assistindo a partida (regra 07) que este foi advertido ou expulso.

O contato físico entre os jogadores é um aspecto normal e aceitável no futebol, pois é um esporte de competição. Porém nesta linha os jogadores devem sempre respeitar as leis do jogo e os princípios do FAIR-PLAY, ou seja, do JOGO LIMPO.

O jogo brusco grave é uma destas faltas punidas com cartão vermelho. O jogador é culpado de praticar esta ação ao empregar força excessiva ou brutalidade contra seu adversário no momento de disputar a bola em jogo.

Qualquer jogador que se atire sobre o adversário na disputa da bola, de frente, por detrás ou dos lados utilizando uma ou ambas as pernas, com força excessiva e colocando em perigo a integridade física do adversário, será culpado desta prática, sendo assim, expulso.

O jogador que se utilizar de uma entrada que ponha em perigo a integridade física de um adversário deverá ser punido como jogo brusco grave. Esta entrada é o chamado “carrinho”, expressão usada dentro da linguagem da sociedade futebolística. Também expulso diretamente.

Um jogador que aplique uma entrada violenta será punido com um cartão vermelho.

Uma entrada violenta é quando um jogador se lança com um ou os dois pés para frente, quer seja de frente ou às costas do jogador que tenha a bola sem tocar esta última; ou quando se atira com a clara intenção de parar o jogador de forma violenta e sem se importar em que na ação toque ou não a bola.

Outra situação onde será aplicado diretamente o cartão vermelho é a conduta violenta. Esta situação pode ocorrer quer seja dentro ou fora do solo sagrado (campo de jogo – regra 01). Um jogador será culpado de conduta violenta se usar força excessiva ou brutalidade contra um adversário sem que a bola esteja em disputa entre os dois.


Também será culpado se empregar esta força excessiva ou brutalidade contra o próprio companheiro de equipe ou qualquer outra pessoa.

O campo de jogo é para os jogadores darem espetáculos, com jogadas geniais, lances de tirar o fôlego do torcedor e não um ringue de luta. O futebol é um grande veículo de comunicação e educação, a sua prática é desenvolvida principalmente entre as gerações mais novas, desta forma vem à importância que seja praticado com muito FAIR-PLAY (JOGO LIMPO) em sua esfera profissional, pois estes são simplesmente o espelho deste esporte.

Por Valter Ferreira Mariano- Blog Universo da arbitragem

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AMISTOSO DE FUTSAL FEMININO


Mais um amistoso de futsal feminino foi realizado Hoje (12) na Quadra Pública da COHAB. As meninas do futsal de Coreaú jogaram contra a equipe da cidade de Moraújo.
As Panteras Futsal Clube (Coreaú) venceram pelo placar de 4 a 3. Com gols das atletas Daiane (2 gols), Aninha e “Fafá”. 
A arbitragem ficou por conta da dupla Janathan e Ant. Neto (irmãos).
A torcida marcou presença em mais um jogo amistoso de futsal feminino de Coreaú.
Foto após  a vitória

Lance do jogo: Coreaú 4 x 3 Moraújo

 
 Gol da atleta Daiane da equipe de Coreaú

sábado, 3 de novembro de 2012

FUTEBOL NO SÁBADO

Foi realizado na tarde de Hoje (3) no campo Santa Rita, um  bom amistoso de futebol entre duas equipes, não muita tradicionais da cidade, mas que vale a pena assistir aquele velho e bom futebol. Caucaia Esporte Clube X Várzea das Pedras F.C. Caucaia E.C no comando o amigo Ivan Dourado e Várzea das Pedras F.C no comando da familia Wilson. 1 a 0 a favor da equipe comandada pelo Ivan, foi o placar do jogo.
Caucai E.C- Foto tirada no Campeonato de futebol de Coreaú 2011/2012

Varzea das Pedras F.C- Foto tirado no Torneio na Localidade de Raposa-Coreaú 2012
FICHA TÉCNICA DO JOGO

CAUCAIA E.C 1 X 0 VARZEA DAS PEDRAS F.C
GOLS:
Ant Neto 1 gol- Caucaia E.C
CARTÕES AMARELO:
Allison- Caucaia E.C, Vavá- Varzea das Pedras F.C
CARTÕES VERMELHO:
Não  houve
ARBITRAGEM: Mauro Martins